Henrique Rocha (169.º ATP) continua a somar triunfos na América do Sul e esta sexta-feira qualificou-se para as meias-finais do Challenger de Santiago graças ao oitavo consecutivo.
Campeão em Brasília no último fim de semana, o tenista português de 21 anos prolongou a série vitoriosa com um braço de ferro de 2h51 frente ao espanhol Nikolas Sanchez Izquierdo (271.º), que derrotou por 7-6(2), 3-6 e 6-3.
Esta já é a melhor fase de Henrique Rocha no ATP Challenger Tour, onde nunca tinha somado oito vitórias seguidas.
O jovem do Porto chegou a conquistar títulos consecutivos em 2023, mas quando ainda competia em provas ITF.
De olhos postos na segunda final Challenger em duas semanas e sexta da carreira, Henrique Rocha já sabe que terá como próximo adversário o brasileiro Pedro Boscardin Dias (258.º), com quem nunca mediu forças.