Sousa e Elias na segunda ronda de pares

Foi feliz a estreia de João Sousa e Gastão Elias no quadro principal de pares do Portugal Open 2014, com a dupla portuguesa a garantir em três parciais o apuramento para a segunda ronda no último encontro da jornada desta quarta-feira no Centralito do Complexo Desportivo do Jamor, em Oeiras.
Convidados pela organização para disputar o quadro principal do torneio, os tenistas portugueses (que ocasionalmente unem forças na Taça Davis) contaram com o apoio do público que encheu mais de metade do court para lutarem pela vitória e acabaram por protagonizar uma excelente recuperação para vencerem o pelo norte-americano Nicholas Monroe e o alemão Simon Stadler pelos parciais de 1-6 7-6(3) [10-3]..
Ao longo da uma hora e vinte minutos de jogo, Sousa e Elias venceram 77% dos pontos disputados com o seu primeiro serviço e converteram apenas um dos três pontos de break de que dispuseram, enquanto Monroe e Stadler aproveitaram da melhor forma quatro das sete oportunidades que tiveram a seu favor para se adiantarem no marcador, mas estiveram melhor no tiebreak e no match-tiebreak para acabarem por consumar uma sorridente reviravolta.
Com a vitória da dupla 100% nacional, Gastão Elias fica forçado a entrar por duas vezzes em campo no dia de amanhã: nunca antes das 13h e novamente no Centralito, o tenista natural das Caldas da Rainha terá pela frente o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, sendo que mais tarde voltará ao mesmo Centralito para medir forças com Garcia-Lopez e Philipp Oswald ao lado de Sousa.
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.