A lista de desistências para o WTA 1000 de Montreal conheceu esta semana três novas adições de peso, que desfalcam a prova canadiana ainda mais, depois de Ashleigh Barty, Simona Halep e Serena Williams também terem optado por não jogar. Ao momento, restam cinco tenistas do top 10 ainda inscritas, já que Naomi Osaka, Iga Swiatek e Sofia Kenin são as mais recentes jogadoras a prescindirem da disputa de uma das mais prestigiadas provas de preparação para o US Open.
Sem revelarem os motivos que ditaram a desistência ao torneio, o desgaste inerente à participação olímpica — com exceção da ausente Kenin — poderá estar na origem das baixas para Montreal. Assim, é expectável que regressem ao circuito para atuar em Cincinnati, que se disputa na semana exatamente a seguir, antes do ataque ao US Open.
O National Bank Open, que este ano se disputa em Montreal, inicia os seus quadros principais já na próxima segunda-feira, 9 de agosto, e Aryna Sabalenka, Elina Svitolina, Karolina Pliskova e Garbine Muguruza são as principais ameaças à anfitriã Bianca Andreescu, que procura revalidar o título de campeã conquistado em 2019.
Já a prova masculina do mesmo torneio, que esta temporada é acolhida por Toronto, lamenta as ausências de Novak Djokovic e Dominic Thiem, desistentes de uma lista de inscritos de onde se sobressaem Rafael Nadal, Daniil Medvedev, Stefanos Tsitsipas, Alexander Zverev e Roger Federer.