O português Gonçalo Oliveira foi derrotado esta terça-feira na primeira ronda do Challenger de Verona, em Itália. O portuense, que ocupa o 298.º lugar no ranking ATP, cedeu para o veterano Paolo Lorenzi (188.º), um dos vários tenistas italianos em prova, mas deverá manter-se no top 300 mundial.
Perante um ex-top 40 mundial, Gonçalo Oliveira não conseguiu causar grande mossa. O tenista luso venceu apenas 14 pontos nos jogos de serviço de Lorenzi — 18 se contabilizarmos as quatro duplas faltas do italiano — e foi muito atacado no seu segundo serviço. O tenista de 39 anos, que em maio de 2017 ocupou o 33.º lugar do ranking ATP, causou sempre muitas dificuldades ao tenista luso e acabou por conseguir duas quebras de serviço em cada um dos parciais. Ao fim de uma hora e 35 minutos de encontro, Lorenzi triunfou por 6-3 e 6-3.
O tenista de Roma segue para a segunda ronda e tem encontro marcado com o croata Nino Serdarusic (302.º), que derrotou o qualifier Filippo Baldi (314.º) por 6-3 e 6-2. Quanto a Gonçalo Oliveira, o tenista luso vira agora a atenção para o quadro de pares. O portuense defende o estatuto de quarto cabeça de série ao lado do suíço Luca Margaroli e tem embate marcado na primeira ronda com o espanhol David Vega Hernández e com o holandês Mark Vervoort.