Matilde Jorge e Maria Santos marcam encontro na final do Campeonato Nacional de sub 18

LOUSADA — Matilde JorgeMaria Santos chegaram ao Lousada Ténis Atlântico como as principais candidatas ao título no Campeonato Nacional de sub 18 e esta sexta-feira confirmaram o favoritismo para marcarem encontro na grande final.

Primeira cabeça de série, Matilde Jorge derrotou Mariana Campino (CT Paço do Lumiar) por 7-6(5) e 6-0 para carimbar o apuramento para a final pelo terceiro ano consecutivo (foi campeã em 2019 e vice-campeã em 2020, dois anos em que também venceu a prova rainha do escalão de sub 16). O encontro foi resolvido no primeiro parcial, pautado pelo equilíbrio e no qual a jogadora do Clube de Ténis de Guimarães, mas atualmente a treinar no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, esteve por duas vezes a dois pontos de perder o set, primeiro ao 5-4 (30-30) e depois ao 5-3 no tie-break.

Um pouco antes, Maria Santos confirmou o excelente momento de forma que atravessa (antes de chegar a Lousada venceu dois torneios internacionais consecutivos, primeiro em Leiria e depois no Porto) e levou a melhor num duelo entre duas jogadoras da Escola de Ténis da Maia, ao derrotar a qualifier Analu Freitas — a grande sensação deste torneio — com os parciais de 6-2 e 6-1.

A final deste sábado vai colocar frente a frente as duas primeiras cabeças de série e pode significar o oitavo título de campeã nacional para Matilde Jorge em singulares (tem dois em sub 12, dois em sub 14, dois em sub 16 e um em sub 18) ou o primeiro para Maria Santos, que se estreia em finais. Mas antes, ainda esta sexta-feira, as duas estarão lado a lado a disputar as meias-finais de pares.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share