Australian Open, as candidatas

Estamos cada mais próximos do começo da edição de 2011 do primeiro Grand Slam do ano, realizado em terras australianas, mais precisamente em Melbourne.
Depois de uma longa temporada e de umas merecidas férias as jogadoras já se preparam para disputar o Australian Open.
Vamos, então, analisar as candidatas ao título:

  • Caroline Wozniacki: Aos 19 anos a dinamarquesa chegou à sua primeira final de um Grand Slam: corria o ano de 2009 quando ultrapassou, entre outras, Svetlana Kuznetsova para defrontar Kim Clijsters na final do US Open. Perdeu o encontro, mas ficava ali uma promessa. No ano seguinte, 2010, voltaria a obter grandes resultados, mas mais uma vez o US Open foi onde obteve melhores resultados nos Grand Slams, chegando, desta vez, à meia final. Além disso chegou também à final do WTA Championships, também conhecido por Masters, onde perdeu para a belga Kim Clijsters. Apesar de não se conseguir afirmar nos Grand Slams e ter perdido a final do Masters Caroline Wozniacki venceu 6 títulos WTA e terminou a época em grande, sendo hoje considerada uma das potenciais candidatas ao título e… Será a primeira cabeça de série.
  • Vera Zvonareva: Depois de, em 2008, conquistar a medalha de ouro em Pequim, a jogadora russa teve um magnífico ano de 2010: Alcançou as finais de Wimbledon e US Open, mas a tensão foi mais forte e saiu, em ambas, derrotada. A colmatar uma magnífica época, Vera Zvonareva conseguiu terminar o ano de 2010 no segundo lugar do ranking mundial.
  • Kim Clijsters: Depois de regressar ao circuito em grande, corria o ano de 2009, e vencer o US Open, a belga entrou em 2010 a vencer no torneio de Brisbane, frente à sua compatriota Justine Henin. No Australian Open ficou ligeiramente aquém das expectativas e, devido a lesão, não pode participar no Grand Slam francês. Em Wimbledon foi eliminada por Vera Zvonareva (que viria a ser finalista) nos quartos-de-final da prova, mas seguiram-se meses de triunfo: em Cincinnati, depois o US Open e, por fim, o Masters de Doha. Entre os dois primeiros Grand Slams do ano a jogadora belga conquistou também o torneio de Miami. Conclui-se, pelos resultados, que se sente mais à vontade no piso rápido.
  • Maria Sharapova: A jogadora russa já triunfou em Melbourne, no ano de 2008, e no ano anterior foi finalista. Tem vindo a melhorar claramente o seu nível de jogo e terminou a temporada na 18ª posição do ranking. É certamente uma jogadora a ter em conta.
  • Ana Ivanovic: Também a sérvia esteve presente numa final do Australian Open, e em 2008, onde perdeu para a russa Maria Sharapova. Meses depois venceu o seu primeiro e único torneio do Grand Slam, em Paris. A partir da conquista em terras gaulesas Ana Ivanovic foi ‘caindo’ no ranking mas desde o segundo semestre de 2010 que tem vindo a recuperar, e muito bem. Agora, ao lado de António Van Grichen, promete melhorias e aposta uma presença na segunda semana do Grand Slam australiano.
  • Justine Henin: A belga regressou ao ténis faz agora um ano e atingiu logo as finais de Brisbane, onde perdeu para a sua compatriota Kim Clijsters, e do Australian Open, onde perdeu para Serena Williams. Sofreu algumas lesões mas regressará com certeza em grande forma para o Australian Open. Será que é desta que Justine consegue triunfar num Grand Slam desde o seu regresso?
  • Samantha Stosur, a jogar em casa, Francesca Schiavone, que venceu Roland Garros derrotando Sam na final, Na Li, que na transacta edição atingiu a meia final e muitas outras são, também, candidatas ao título em qualquer torneio que se prese, mas como é compreensível seria impossível detalhar todas as ‘hipóteses’.
Sábado, 08.01.2011: Australian Open, os candidatos;
Sábado, 15.01.2010: Australian Open, armada lusa;

Siga-nos no Twitter e no Facebook.
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.