Depois da derrota na segunda ronda de Wimbledon frente a Lukas Rosol, Rafael Nadal foi forçado a desistir de todos os torneios até ao final de 2012 e, esta sexta-feira, anunciou que não disputará o Australian Open.
Campeão da prova em 2009, o jogador espanhol de vinte e seis anos tem um vírus no estômago, razão pela qual terá de adiar o seu regresso aos courts. Há cerca de uma semana, Nadal já havia voltado a trás na sua decisão e abdicado da participação no torneio de exibição de Abu Dhabi e, ontem, deu as más notícias aos seus fãs a partir da sua página no Facebook: “Lamento muito anunciar que não posso participar no Australian Open. O meu joelho está a recuperar bem, mas um vírus no estômago estragou a minha preparação e não me sinto pronto para participar num torneio do Grand Slam.”
Vencedor de onze torneios do Grand Slam, Nadal mostrou-se ainda bastante desapontado por não poder regressar já a Melbourne e ter de esperar mais um ano, afirmando ainda que o mais provável é voltar aos courts na terra batida sul-americana: “Tenho de esperar até ao torneio de Acapulco para poder voltar aos courts, mas talvez possa inscrever-me num torneio anterior.”
