O jovem britânico Kyle Edmund, actualmente no 292º posto da hierarquia mundial masculina, terminou a ligação ao seu treinador até então, o também britânico e ex-tenista Colin Beecher, que ajudou o atleta de 19 anos a cimentar o seu espaço dentro do top 300.
Greg Rusedski, ex-número 4 mundial na década de 90 e vencedor de 15 títulos ATP, é o novo treinador do tenista da Grã-Bretanha e já se encontra em Vercelli (Itália), onde Edmund participa por estes dias no Challenger local.
A este propósito, Michael Downey, director da Lawn Tennis Association (entidade que regula o ténis britânico), referiu que “creio que é muito bom que isto [término da ligação entre Edmund e Beecher] tenha acontecido. Com todo o respeito por Colin Beecher, que fez um excelente trabalho, mas por vezes a mudança é essencial”, observou.
No court, Kyle Edmund, oriundo da fase de qualificação, estreou-se ontem com uma vitória diante do esloveno Aljaz Bedene, 4º cabeça de série e 112º ATP, pelos parciais de 6-3 6-2. Amanhã, Edmund volta a entrar em acção para medir forças com o experiente francês David Guez (161º ATP).
