Gastão Elias. O número dois português foi o escolhido pela organização do Millennium Estoril Open para receber o segundo convite para o quadro principal da primeira edição do ATP 250 português, juntando-se assim a Frederico Silva e João Sousa na lista de atletas portugueses confirmados no quadro principal do torneio.
Segundo melhor tenista nacional na hierarquia individual masculina, onde figura na 134ª posição, Elias atingiu os quartos-de-final do quadro principal do Portugal Open na última temporada, derrotando para isso Filippo Volandri e Guillermo Garcia-Lopez nas duas primeiras rondas, já depois de em 2013 ter atingido a mesma etapa da prova — onde só perdeu para o futuro campeão, Stanislas Wawrinka.
À semelhança dos quatro últimos anos (em 2011 e 2012 foi derrotado por João Sousa na ronda inaugural), Gastão Elias recebe assim um convite para disputar o quadro principal do torneio ‘máximo’ disputado em Portugal, que este ano ganha ‘uma nova vida’ no Clube de Ténis do Estoril.
Ainda por ser anunciado está o terceiro e último wildcard, que conforme foi avançado esta quinta-feira poderá ainda ir para um atleta do top10 mundial. Caso não se confirme o cenário, será muito provavelmente atribuído a Rui Machado.