João Sousa travado em sessão noturna

Chegou ao fim a participação de João Sousa no ATP Masters 1000 de Madrid, em Espanha. A disputar o quadro principal da maior prova disputada em solo espanhol na condição de lucky loser, o ‘guerreiro’ vimaranense fez jus à alcunha e lutou muito, chegando mesmo a ter o ascendente do embate, mas não conseguiu eliminar Stanislas Wawrinka.

Para aquele que foi o segundo embate da história entre ambos (o primeiro teve lugar na última edição de Wimbledon, em Londres, e também Wawrinka seguiu em frente), a organização do Mutua Madrid Open tinha reservadas honras de Court Central e, em pleno prime-time, João Sousa bem deu espectáculo até que, depois de muito lutar pela recuperação, o helvético consumou o triunfo por 7-6(1) e 7-5, num duelo que durou 1h33.

Se as bancadas do campo principal da Caja Mágica não estavam totalmente preenchidas — muito por culpa da realização do jogo entre Real Madrid e Juventus, para as meias-finais da Liga dos Campeões, num horário coincidente — o público presente não deixou de apoiar os dois jogadores e muitos foram os ‘gritos’ e demonstrações de ‘força’ por parte dos milhares de adeptos que ficaram até perto das 00h locais no recinto para ver os dois jogadores em ação.

Enquanto no primeiro set um único break (fruto do grande ‘arranque’ de jogo do pupilo de Frederico Marques) parecia ser suficiente para vencer o parcial, no segundo os dois tenistas estiveram ‘taco a taco’ até Sousa sucumbir ao décimo-primeiro jogo. No entanto, o número 1 nacional ainda anulou dois match points quando o campeão do Open da Austrália serviu para fechar o encontro, teve ponto de break, mas o suíço acabou por contornar a situação e garantir passaporte para os oitavos-de-final, onde irá medir forças com Grigor Dimitrov ou Fabio Fognini.

Apesar da derrota, João Sousa (que havia perdido na última ronda da fase de qualificação antes de ser ‘repescado’ devido à desistência de Tommy Robredo) abandona Madrid com 60 pontos conquistados para o ranking mundial. Na próxima semana, o jogador vimaranense de vinte e seis anos disputará mais um torneio da categoria ATP Masters 1000, mas em Roma.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.