Frederico Silva travado nos quartos de final em Maiorca

O português Frederico Silva despediu-se esta sexta-feira do Challenger de Maiorca, jogado na academia de Rafael Nadal. O caldense, que enfrentou alguns problemas físicos nos últimos dois meses, regressou aos triunfos em Maiorca e colecionou duas vitórias no evento, antes de cair nos quartos de final para o eslovaco Lukas Lacko (197.º ATP) por 7-5 e 7-5.

Num embate bem disputado e que esteve em aberto até ao último instante, o início de encontro não podia ter sido melhor para o atleta das Caldas da Rainha. Um break madrugador permitiu a Frederico Silva abrir uma vantagem de 3-0 no primeiro parcial e tudo parecia ir de vento em popa, mas Lacko aproveitou um jogo de serviço menos conseguido do português para reduzir para 3-4 e confirmou o break com um jogo em branco para deixar tudo empatado.

Na reta final do parcial, Frederico Silva chegou a dispôr de dois set points na resposta, mas não conseguiu converter nenhum deles. Para piorar a situação, o pupilo de Pedro Felner sofreu a quebra de serviço logo a seguir e Lacko serviu com sucesso para a vitória no set.

Em desvantagem, Frederico Silva manteve-se praticamente sempre na frente durante o segundo parcial. O atleta luso eliminou três break points para chegar ao 2-1 e também teve as suas chances para quebrar o serviço ao eslovaco. No oitavo jogo, o primeiro break point do parcial a favor do português não foi convertido e, pouco depois, o número 180 mundial teve um set point na resposta.

À semelhança da primeira partida, Frederico Silva não conseguiu converter a oportunidade e pagou caro de seguida. Lukas Lacko voltou a quebrar o serviço ao número três nacional na mesma altura em relação ao primeiro set e concluiu de seguida com um jogo de serviço em branco, numa altura em que o relógio do court chegava às duas horas de encontro.

A vitória desta sexta-feira coloca Lukas Lacko em rota de colisão com Tobias Kamke (252.º ATP) nas meias-finais, depois do alemão ter superado Fernando Verdasco (132.º ATP) por 6-3 e 6-1. Quanto a Frederico Silva, conclui a semana com mais uns quartos de final no torneio Challenger, mas vai ainda assim perder algumas posições no ranking mundial.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.