Está encontrada a quarta jogadora apurada para o WTA Finals: Karolina Pliskova garantiu, na manhã desta terça-feira, um lugar na prova que reúne as oito melhores tenistas da temporada em Singapura, entre os dias 23 e 30 de outubro.
A checa, finalista do quarto e último torneio do Grand Slam da temporada, o US Open, e atual número 6 mundial, dependia de si própria para chegar ao “Masters” feminino e assim foi, ao somar uma vitória de que precisava no China Open, em Pequim, e beneficiar da derrota de Dominika Cibulkova.
Com o apuramento garantido, a tenista checa tem confirmada a estreia na prova que encerra a temporada feminina e para a qual já estavam, também, apuradas Serena Williams, Angelique Kerber e Simona Halep. Com quatro vagas ocupadas, ficam outros tantos lugares por preencher ao longo das próximas semanas.