Inês Murta “cai de pé” em Casablanca

A jovem tenista portuguesa Inês Murta (956ª WTA) foi eliminada ao início da tarde desta sexta-feira nos quartos-de-final de singulares do ITF de Casablanca, em Marrocos, torneio que apresenta um prémio monetário de 10 mil dólares e é disputado em terra batida.

Em partida realizada no court 6 do Club Olympique Casablancais, a algarvia de 17 anos, 7ª cabeça de série, vendeu bastante cara a derrota à mais cotada e experiente Silvia Njiric (487ª), que selou o triunfo com 6-3 5-7 7-5.

Apesar da disparidade das hierarquias, a número 5 nacional realizou uma exibição bastante convincente e forçou a tenista da Croácia a jogar algum do seu melhor ténis para seguir em frente na prova. De referir que a atleta lusa ainda chegou a servir a 5-4 no terceiro e decisivo set, mas não conseguiu contornar a pressão permitindo assim que Njiric reentrasse na discussão da contenda e consequente vitória.

No torneio de pares, a irmã de André Gaspar Murta discute esta tarde, não antes das 14h30, o acesso ao derradeiro encontro da competição. Ao lado da espanhola Olga Parres Azcoitia, Inês Murta terá pela frente Rita Atik e Lesedi Sheya Jacobs, convidadas da organização.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.