A jovem romena Andrada Ioana Surdeanu terá sido agredida pelo próprio pai durante o decurso de uma prova do escalão júnior disputada em Qiryat-Chemoná, na semana passada.
Segundo relatos de jornalistas presentes na cidade israelita, a jovem tenista de apenas 16 anos ter-se-á envolvido numa acesa troca de palavras com o seu progenitor, que de imediato lhe desferiu um golpe no nariz, por ter perdido o encontro frente à russa Daria Kruzhkova.
Surdeanu, que saiu de cena nos quartos-de-final da prova, contou com a preciosa ajuda do seu treinador naquele momento delicado, após o alegado agressor ter sido detido. Mais tarde, ainda de acordo com relatos locais, a romena dirigiu-se a uma unidade hospitalar, mas felizmente não revelou qualquer lesão séria.
“O meu pai não é um monstro. Ele não me partiu o nariz. Eu não tinha a cara coberta de sangue. Sim, é verdade que ele me bateu uma vez. E então? Eu mereci. A culpa foi minha porque lhe disse palavras que não devia. Fui irresponsável depois de todos os sacríficos que ele já fez por mim”, escreveu Surdeanu na sua página de Facebook.
“Ele nunca me tinha batido antes. Agora o meu pai está impedido de me acompanhar nos torneios. Como é que me poderei tornar a nova Simona Halep?”, acrescentou a atleta romena.
16 yo Romanian tennis player Andrada Ioana Surdeanu was slapped by her father at an ITF tournament in Israel because she lost a match.
— Alecs Stam (@AlecsStam) 1 dezembro 2014
Esta terça-feira, em entrevista a Alecs Stam do ProSport, Surdeanu procurou esclarecer todo este episódio.
@lawanda50 @pearlescent48 She gave more details in a second interview pic.twitter.com/cxBgznSlVT
— Alecs Stam (@AlecsStam) 2 dezembro 2014