Andy Murray assina reviravolta e avança para a segunda ronda em Metz

O britânico Andy Murray foi um dos tenistas presenteados pela organização do ATP 250 de Metz com um convite para disputar o quadro principal e está a fazer valer a aposta. Esta terça-feira, o atual número 113 mundial rubricou uma reviravolta — 4-6, 6-3 e 6-2 — diante de um dos favoritos da casa, Ugo Humbert (26.º ATP), para se apurar para a segunda ronda.

Murray teve sempre mais oportunidades ao longo do encontro, mas a eficácia de Humbert foi o que ditou o desfecho do primeiro parcial. Depois de ter desperdiçado três break points logo no segundo jogo, Murray enfrentou apenas um quando servia a 4-4 e sofreu o break. No jogo seguinte, o britânico ainda teve mais dois break points e eliminou os primeiros dois set points, mas Humbert conseguiu mesmo fechar o set.

O segundo parcial acabou por ser mais do mesmo, mas com Murray a ter mais eficácia desta feita. A servir a um bom nível — apontou 18 ases durante o encontro –, o antigo campeão do Grand Slam conseguiu o tão desejado break quando Humbert servia a 3-4 e ficou automaticamente na posição de servir para forçar o terceiro set, algo que conseguiu depois de eliminar um break point.

Com tudo empatado, Andy Murray entrou a todo o gás no terceiro parcial e colocou a sua grande capacidade de resposta em prática desde cedo. O tenista de 34 anos venceu os primeiros quatro jogos e colocou-se numa posição privilegiada para chegar à vitória. Humbert ainda espreitou um break quando Murray servia a 4-1, mas não converteu nenhum dos três break points que teve e o triunfo não escapou das mãos do ex-número um mundial.

O tenista britânico segue para a próxima ronda em Metz e já tem adversário definido: Vasek Pospisil, atual número 66 mundial. O tenista canadiano derrotou o francês Gregoire Barrere (151.º ATP), que recebeu um wild card da organização, por 6-3 e 6-4.

Holger Rune assina uma das vitórias mais rápidas da temporada

A jornada desta terça-feira em Metz ficou ainda marcada pelo triunfo de Holger Rune, não pelo facto da vitória em si, mas pelos moldes em que esta surgiu. O jovem dinamarquês, que furou a fase de qualificação, venceu o lucky loser Bernabé Zapata Miralles (119.º ATP) por 6-0 e 6-0… em apenas 48 minutos.

Uma das vitórias mais rápidas da temporada coloca Rune na segunda ronda e em rota de colisão com Lorenzo Sonego (24.º ATP), que venceu Marton Fucsovics (41.º ATP) na segunda-feira por 6-3 e 6-2. Esta terça-feira houve ainda espaço para as vitórias de Marcos Giron (3-6, 7-6[3] e 6-4 a Arthur Rinderknech), Mikael Ymer (7-5 e 6-3 frente a Jan-Lennard Struff), Philipp Kohlschreiber (7-6[3] e 6-3 a Marco Cecchinato), Karen Khachanov (4-6, 6-1 e 6-3 frente a Alexandre Muller) e Alejandro Davidovich Fokina (6-7[4], 7-6[2] e 6-2 a Gilles Simon).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.