James Duckworth e Soonwoo Kwon protagonizam final improvável em Nur-Sultan

A final do ATP 250 de Nur-Sultan já está definida e James Duckworth (65.º ATP) e Soonwoo Kwon (82.º ATP) são os dois últimos resistentes em prova e que vão lutar entre si pelo troféu de campeão em terras cazaques, aquele que será o primeiro título no circuito máximo para aquele que for mais feliz.

Numa semana onde Benoit Paire e Miomir Kecmanovic ocupavam os estatutos de primeiros pré-designados, a nova prova (que se inseriu no ATP Tour na temporada passada) contava ainda com figuras de relevo como Fernando Verdasco ou Frances Tiafoe. Porém, nenhum deles conseguiu trilhar caminho até ao derradeiro dia e a final será discutida entre dois jogadores que não figuravam entre os principais favoritos à glória.

Para alcançar a sua primeira final no circuito principal, o australiano James Duckworth, que na semana passada venceu um Challenger em Istambul, precisou de deixar pelo caminho o bielorrusso Ilya Ivashka, 52.º no ranking ATP e uma das revelações da temporada. Este sábado, o australiano venceu pelos parciais de 6-3 e 7-6 (4) ao cabo de duas horas de partida.

Nunca antes finalista ao mais alto nível é também o sul-coreano Soonwoo Kwon, que quebrou as esperanças da casa ao eliminar o anfitrião Alexander Bublik (34.º ATP). Kwon, que já foi 69.º na hierarquia, recuperou da desvantagem de um set e triunfou por 3-6, 7-5 e 6-3.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.