Kontaveit vence em Ostrava e conquista segundo título da temporada

A estoniana Anett Kontaveit demorou quatro anos a voltar a vencer no circuito WTA, depois do primeiro título em ‘s-Hertogenbosch, em 2017, mas entretanto tomou-lhe o gosto e somou este domingo o segundo troféu nas últimas quatro semanas. A número 30 mundial derrotou a grega Maria Sakkari em dois sets, com parciais de 6-2 e 7-5, e sagrou-se campeã do WTA 500 de Ostrava, na República Checa.

Depois de uma semana de competição a roçar a perfeição e sem qualquer set perdido, Kontaveit transportou esse nível exibicional para uma final diante de uma opositora também a atravessar um grande momento de forma. O confronto direto era favorável a Sakkari (5-3), mas a tenista de 25 anos não deixou margem para dúvidas em relação a quem foi a melhor jogadora em court nesta final.

Com apenas um break point enfrentado em todo o encontro, Kontaveit dominou com a potência do seu jogo e soube castigar o segundo serviço de Sakkari para fazer mossa. Duas quebras de serviço na primeira partida e uma na segunda, aliadas a 26 winners, foram suficientes para que a menor cotada somasse a 31.ª vitória da temporada e a sexta sobre tenistas do top 20.

O título em Ostrava é o maior da carreira de Anett Kontaveit, que também este verão se sagrou campeã em Cleveland. Em termos de ranking, a ex-número 14 mundial vai subir à 23.ª posição, ao passo que Maria Sakkari vai fazer a estreia no top 10 mundial.

As finais disputadas por Anett Kontaveit em torneios WTA:

[table id=101 /]

Na prova de pares, Sania Mirza Shuai Zhang foram as campeãs. A dupla segunda cabeça de série superou as terceiras melhoras cotadas, Kaitlyn Christian Erin Routliffe, por 6-3 e 6-2.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.