Kozlov, Tirante, Broady e Lehecka completam grupo de campeões da semana no ATP Challenger Tour

Em paralelo com o Braga Open, quatro outras provas do circuito ATP Challenger tiveram lugar esta semana e, desse modo, outros tantos campeões se juntaram ao brasileiro Thiago Monteiro no lote vitorioso. São eles Stefan Kozlov (251.º), Thiago Tirante (204.º), Liam Broady (126.º) e Jiri Lehecka (177.º), que concluíram, respetivamente, as campanhas em Columbus, Ambato, Biel e Bucareste de forma invicta.

A jogar em casa, Stefan Kozlov logrou a glória no Challenger de Columbus em virtude da reviravolta aplicada ao australiano Max Purcell (180.º), que se consolidou nos parciais de 4-6, 6-2 e 6-4. O jogador de 23 anos adicionou ao seu palmarés o terceiro título no circuito secundário, numa semana absolutamente fenomenal onde não só fez a festa de forma individual, mas também ao lado de Peter Polansky na variante de pares no estado de Ohio.

As finais jogadas por Stefan Kozlov ao nível Challenger:

[table id=103 /]

Estreante a vencer nestas andanças, Thiago Tirante concluiu de forma sublime a campanha protagonizada em Ambato, no Equador. O argentino esqueceu os fantasmas do desaire na final em Trieste e superou o peruano Juan Pablo Varillas (117.º) por 7-5 e 7-5 para celebrar pela primeira vez em provas desta categoria.

As finais jogadas por Thiago Tirante ao nível Challenger:

[table id=104 /]

Em Biel reinou Liam Broady e o britânico alcançou o primeiro título individual no ATP Challenger Tour, ao impor-se ao anfitrião Marc-Andrea Huesler (172.º). Depois de ter vencido sempre em dois sets nos duelos anteriores, o britânico não fugiu à regra e bateu o helvético por 7-5 e 6-3 para erguer o título de campeão.

As finais jogadas por Liam Broady ao nível Challenger:

[table id=105 /]

Estrela em ascensão, o checo Jiri Lehecka controlou a final em Bucareste de maneira exímia e pelos contundentes parciais de 6-3 e 6-2 barrou o caminho à vitória de Filip Horansky (189.º). Aos 19 anos, o jovem tenista checo fecha uma semana de sonho sem perder qualquer set e soma o segundo título Challenger ao palmarés, dois meses depois de se estrear a vencer, em Tampere.

As finais jogadas por Jiri Lehecka ao nível Challenger:

[table id=106 /]
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.