Esta quinta-feira não poderia ter começado de melhor forma para o mundo do ténis e em particular para o ténis português, com a organização do Portugal Open a confirmar a realização da vigésima quinta edição do torneio na presente temporada – ultrapassando assim dificuldades financeiras que colocarão em risco a continuidade da prova no calendário dos circuitos mundiais em 2014.
O algarvio Rui Machado, ex-número um nacional e quarto-finalista do torneio no ano de 2010, foi um dos primeiros atletas a reagir à notícia, publicando na sua página oficial no Facebook uma mensagem de apoio ao torneio: “Grande notícia para o ténis português! O Portugal Open vai mesmo realizar-se!”
Pouco depois, a equipa do Ténis Portugal contactou Machado, que se prepara assim para participar pela oitava vez no maior torneio de ténis alguma vez disputado em solo português e partilhou a sua satisfação com as notícias recebidas esta manhã: “É a melhor noticia que o ténis português recebeu nos últimos meses. O Portugal Open faz parte da história do ténis e é o grande motor da promoção da modalidade no nosso país. Agora o ténis português respira de alivio.”
Recorde-se que ainda hoje João Lagos, director do Portugal Open, deverá pronunciar-se sobre mais uma ‘vitória’ e consequente confirmação da realização da vigésima quinta edição do torneio.
.png)