Federer no Australian Open? “Aparentemente, vai jogar”, diz Darren Cahill

As dúvidas em torno da data do regresso de Roger Federer ao circuito ATP podem estar praticamente dissipadas. Alegadamente, o tenista suíço poderá regressar à competição a tempo de disputar o Australian Open, o primeiro Grand Slam da temporada. Pelo menos assim pensa Darren Cahill, ex-treinador de Simona Halep.

Em declarações ao Sportsday, Cahill mostrou-se muito confiante na presença do helvético em Melbourne Park no início de 2022. “Há muitas grandes histórias que se avizinham no Australian Open. Aparentemente, Roger Federer vai jogar. Sei que está a trabalhar muito no court neste momento e estamos muito confiantes de que vai à Austrália jogar o torneio. Com 40 anos, o que está a fazer é realmente meritório, estar a tentar o 21.º Grand Slam, afirmou.

Para além de Federer, Cahill falou também sobre os outros dois integrantes do Big-3, Rafael Nadal e Novak Djokovic. Em relação ao maiorquino, não existem dúvidas de que, a menos que algo aconteça até lá, estará na Austrália, até porque o regresso à competição do canhoto de Manacor está agendado para dezembro, numa exibição em Abu Dhabi. “Nadal está a treinar imenso. Vi alguns vídeos dele na academia, em Espanha, e está a trabalhar no duro para tentar o 21.º Grand Slam, disse Cahill.

Quanto a Novak Djokovic, ainda não existe garantia de que este vai estar em Melbourne. Nas últimas declarações que fez, Djokovic deixou no ar a ideia de que estaria à espera de um comunicado oficial da Tennis Australia para dissipar todas as dúvidas em relação aos tenistas não-vacinados — o sérvio continua a recusar revelar se está ou não vacinado — e só depois tomar uma decisão. “Acredito que o Novak vai estar na Austrália, mas o ténis é muito maior do que uma só pessoa. Se não for, tenho a certeza que o torneio será igualmente um sucesso. Seria muito dececionante não contar com ele, mas assim que começar o torneio, continuam as histórias. O torneio de 2022 não vai ser apenas incrível para os jogadores, mas também para o público”, concluiu.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share