João Sousa analisa: “Há coisas positivas, mas também há muitas coisas a melhorar”

A derrota registada esta sexta-feira nos quartos de final do torneio de Gstaad deixou naturalmente um sentimento de tristeza em João Sousa, mas o português tem perfeita noção do que fazer para voltar a ter uma semana de competição “positiva”, como o próprio a descreveu. Mas antes, em declarações enviadas pela sua assessoria de imprensa, o vimaranense analisou o jogo de hoje com o alemão Yannick Hanfmann.

“Infelizmente hoje o encontro não correu da melhor maneira. Depois de um primeiro set muito equilibrado, com um tie-break muito renhido, eu não consegui manter o nível de jogo no segundo e terceiro sets“, afirmou.

Sousa deixou elogios ao seu adversário, 170.º do ranking. “Ele na verdade é que jogou muito bem, esteve muito agressivo durante todo o encontro e penso que o facto de eu não ter conseguido manter o nível fez com que ele vencesse e, portanto, estou triste com a derrota”, contou.

O pupilo de Frederico Marques, que na próxima semana joga o ATP 250 de Kitzbuhel, considera que a semana foi “positiva”. “Agora é recuperar para estar melhor no próximo torneio. Foi uma semana positiva, obviamente, depois de não ter estado nos últimos meses tão bem como desejaria. Há coisas positivas, mas também há muitas coisas a melhorar. É preciso continuar a trabalhar para que essas coisas, na próxima semana, estejam bem”, concluiu.

Total
0
Shares
Total
0
Share