A caminhada de sonho em Melbourne Park que terminou com o troféu nas mãos não terá sido a única oportunidade de Nick Kyrgios unir forças a Thanasi Kokkinakis na presente temporada. Em declarações ao website australiano 7News, o peculiar par dos antípodas revelou que pretende jogar lado a lado em (quase) todos os grandes torneios deste ano.
“Vamos jogar juntos em todos os grandes eventos da temporada, com exceção de Wimbledon, porque é à melhor de cinco sets, e de Roland-Garros. Acredito que fizemos uma escolha inteligente no Australian Open, demos espetáculo ao público e oferecemos coisas diferentes e memoráveis. Nunca fomos desrespeitosos para com os adversários”, começou por referir Nick Kyrgios numa vídeo-chamada.
O irreverente jogador dos antípodas acredita que ter do seu lado um grande amigo favorece as suas prestações no circuito: “Competir ao lado de um amigo faz com que suba o meu rendimento. Quando jogo individualmente posso ir a um bar e divertir-me, mas tendo Thanasi perto, quero demonstrar-lhe que vou dar tudo por nós.”
Kyrgios declara que é o público que os motiva a prolongar a parceria: “O ténis precisa de nós, é preciso haver alguém diferente. Às vezes até podemos incomodar, mas somos capazes de encher as bancadas. Todos nos querem ver e isso é o essencial. As pessoas querem ver os meus jogos porque vale a pena e porque faço coisas diferentes dos outros jogadores.”