Jannik Sinner (10.º) foi forçado a prescindir da presença no ATP 500 de Roterdão, nos Países Baixos, depois de ter tido um teste positivo à covid-19. Recentemente quarto-finalista do Australian Open, o transalpino vai adiar o seu regresso ao circuito e deixa a lacuna à disposição de outra credenciada figura do circuito: Jo-Wilfried Tsonga (259.º e antigo top-5), um dos contemplados pela organização nas alterações de última hora.
Sinner, que era um dos grandes candidatos a suceder a Andrey Rublev na grelha de campeões da prestigiada prova, não é a única notória ausência: o número dois mundial Daniil Medvedev optou por falhar a ida a Roterdão e planeia regressar só no final do mês, em Acapulco. O lugar vago será colmatado por outro reforço de peso: Andy Murray, antigo líder do ranking e às portas do top 100.
De momento a cumprir isolamento à espera do resultado negativo, Jannik Sinner espera estar apto a tempo de regressar ao circuito na semana seguinte à do torneio neerlandês, já que partilha o estatuto de principal candidato ao título em Marselha com Stefanos Tsitsipas, Andrey Rublev e Felix Auger-Aliassime.