O nome de Alex de Minaur (32.º) constava numa lista de suspeitos de aquisição de um certificado falso de vacinação contra a covid-19, mas o australiano não perdeu tempo e esclarecer a situação para se demarcar do estratagema desvendado pelo canal televisivo Telemadrid. Precisamente no dia em que celebra o 23.º aniversário, o australiano nega que faça parte dos beneficiários e salienta que recebeu as duas doses da vacina.
“Quero evitar mal-entendidos relativamente a uma reportagem que está na imprensa espanhola sobre o meu certificado de vacinação. Quero deixar 100% claro que recebi a minha segunda dose, que tenho um histórico de vacinação completo, correto e verdadeiro. Não estou sob investigação de maneira alguma, como foi difundido, e o meu nome está ligado a essa história simplesmente porque fui um paciente no hospital, como tantos outros milhares”, pode ler-se na nota deixada pelo filho de mãe espanhola.
De acordo com fontes policiais, levantou-se uma mega-operação – “Jenner” – que procura investigar a compra de certificados de vacinação falsos. As buscas terão começado em janeiro passado e várias personalidades do país vizinho constam no grupo de suspeitos – do qual Alex de Minaur se descarta.