Anett Kontaveit e Iga Swiatek medem forças na final do WTA 1000 de Doha

O incrível registo invicto de Jelena Ostapenko (13.ª) deu-se por findado esta sexta-feira e o sonho de apuramento para a final do WTA 1000 de Doha caiu por terra. A letã não conseguiu prolongar o bom nível e foi dominada no encontro das meias-finais, onde cedeu para Anett Kontaveit (7.ª). A juntar-se à estoniana no dia da decisão do título no Qatar está a polaca Iga Swiatek (8.ª), que anotou uma vitória com contornos idênticos frente a Maria Sakkari (6.ª).

Já a acusar o cansaço depois de nove triunfos selados nas últimas duas semanas, Ostapenko não encontrou argumentos suficientes para avançar em prova em Doha e ao cabo de 69 minutos afastou-se da luta pelo título, com o resultado de 6-1 e 6-4 aplicados por Kontaveit.

Pouco depois, a jogadora de Talim ficou a saber com quem vai discutir o título de campeã da primeira grande prova da nova temporada após o Australian Open. Iga Swiatek prevaleceu diante da ateniense Maria Sakkari e um break de vantagem em cada parcial foi suficiente para alcançar o êxito por 6-4 e 6-3, ao fim de hora e meia.

Enquanto Anett Kontaveit tem nas mãos a oportunidade de somar este sábado o sétimo título da carreira e segundo do novo ano – já com o de São Petersburgo na bagagem -, Iga Swiatek dispõe da hipótese de adicionar a quarta conquista (e segundo troféu de categoria WTA 1000, depois da festa em Roma em 2021).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.