O ucraniano Leonid Stanisławski, que aos 98 anos entrou para o livro dos recordes ao tornar-se o jogador de ténis mais velho do Mundo, foi forçado a abandonar a sua casa para escapar à guerra na Ucrânia e bateu bolas com uma antiga figura bem conhecida do circuito feminino: na chegada à Polónia – o país que mais tem acolhido refugiados do conflito russo-ucraniano -, conheceu Agnieszka Radwanska, antiga número dois WTA, com quem teve o privilégio de partilhar o court.
“Tive a oportunidade e um enorme prazer de conhecer Leonid, de 98 anos, que está no Guinness Book of Record como jogador de ténis mais velho do Mundo. O Leonid, que fugiu de Kharkiv para a Polónia, continua em grande forma. Ainda bem que consegui realizar um dos seus sonhos ao poder encontrar-me com ele em court. Desejo-lhe muita saúde e que quebre mais recordes.”, partilhou Radwanska nas redes sociais.
Quatro meses antes deste encontro com aquela que foi uma das maiores figuras do ténis polaco, Stanislawski bateu bolas com outro ícone da modalidade: deslocou-se à Rafa Nadal Academy e cumpriu o sonho de conhecer e jogar com ‘El Toro’.