Borges, Elias e Sousa com adversários definidos no qualifying de Roland-Garros

Os portugueses Nuno Borges (132.º classificado no ranking ATP), Gastão Elias (155.º) e Pedro Sousa (293.º) conheceram, este domingo, os respetivos trajetos na fase de qualificação de Roland-Garros, que tem João Sousa (83.º) confirmado no quadro principal.

Em estreia absoluta em torneios do Grand Slam (testou positivo à covid-19 a poucas horas da estreia no Australian Open), Nuno Borges defende o estatuto de 20.º cabeça de série e terá pela frente na ronda inaugural o italiano Thomas Fabbiano (188.º).

Se ultrapassar o desafio inaugural, o maiato de 25 anos discutirá a segunda ronda ou com o brasileiro Felipe Meligeni Rodrigues Alves (189.º), ou com o norte-americano Bradley Klahn (437.º). Na ronda de acesso ao quadro principal, Borges pode cruzar-se com o norte-americano Sam Querrey (107.º), terceiro pré-designado.

Gastão Elias compete em Roland-Garros pela sexta vez na carreira e procura repetir as campanhas de 2014 e 2015, em que passou com sucesso pelo qualifying. Para isso, o jogador da Lourinhã terá de começar por derrotar o argentino Nicolas Kicker (205.º) na primeira ronda.

Caso seja bem sucedido, o atual número três nacional terá pela frente na segunda ronda ou o espanhol Bernabé Zapata Miralles (112.º e oitavo cabeça de série) ou o israelita Dudi Sela (395.º). Na ronda de acesso, o eslovaco Andrej Martin (144.º e 31.º pré-designado) é um dos possíveis oponentes.

Quanto a Pedro Sousa, participa pela oitava vez no torneio do Grand Slam parisiense e persegue o que por duas vezes (2012, na primeira aparição, e 2017) esteve perto de conseguir: o primeiro apuramento para o quadro principal. De regresso aos courts depois de um longo período perturbado por novos problemas físicos, o lisboeta de 33 anos começa por defrontar o australiano Max Purcell (172.º).

Se ultrapassar o primeiro obstáculo, o lisboeta de 33 anos defrontará na segunda eliminatória o vencedor do encontro entre Lorenzo Giustino (196.º) e Dennis Novak (140.º, 27.º cabeça de série), podendo defrontar na ronda final o moldavo Radu Albot (110.º e sexto favorito).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share