Alexander Zverev despediu-se de Roland-Garros da forma menos ambicionada e foi com uma entorse do tornozelo direito que comoveu o mundo do ténis ao ser forçado a retirar-se em cadeira de rodas perante o futuro campeão Rafael Nadal. Dias após o episódio, o número três mundial regressou à Alemanha e apontou uma data prevista para o regresso ao circuito.
Com a participação em Wimbledon – que começa dentro de três semanas – fora da equação, o cenário para o jogador de Hamburgo nem será tão pessimista quanto se expectava e planeia voltar à competição em meados de julho ou agosto. Sem pisar relva em 2022, Zverev terá como aspiração voltar a atuar a tempo do ataque ao título do US Open – de onde saiu como vice-campeão em 2020.
Ainda sem se conhecerem grandes detalhes acerca do estado físico do germânico de 25 anos – que vai ascender ao segundo posto na próxima segunda-feira -, um desenrolar positivo da recuperação à lesão sofrida no tornozelo poderá colocá-lo apto a competir a tempo das US Open Series, porventura num dos eventos de preparação para o último Major da temporada.