Murray contorna Tsitsipas e soma maior vitória desde novembro de 2016

O arranque da temporada de relva está a ser sinónimo do regresso de Andy Murray (68.º) à ribalta e depois de na semana passada ter alcançado as meias-finais do Challenger de Surbiton, está a prolongar os bons resultados na superfície em que somou os maiores feitos da carreira. O britânico de 35 anos anotou esta sexta-feira a melhor vitória dos últimos sete anos e meio para se colocar no lote dos últimos quatro resistentes no ATP 250 de Estugarda.

No embate mais aguardado da jornada na relva alemã, o antigo número um mundial assumiu o domínio do rumo dos acontecimentos diante do grego Stefanos Tsitsipas (5.º) e aproveitou a ocasião para voltar a brilhar frente aos melhores. Ao fim de uma contenda de uma hora e 40 minutos e depois de ter salvado um set point, o jogador de Glasgow encerrou a tarefa de forma positiva, pelos parciais de 7-6 (4) e 6-3.

O triunfo desta tarde traduz-se no primeiro da temporada diante de um jogador do top 10 mundial (superiorizou-se a Jannik Sinner em novembro passado) e maior desde a conquista das ATP Finals, em 2016. Na altura, Murray derrotou metade dos membros do lote dos dez melhores para se sagrar campeão da cimeira de elite em Londres, e desde então que não vencia sobre um jogador tão bem posicionado quanto Tsitsipas.

Andy Murray alcança as segundas meias-finais da temporada no ATP Tour – em janeiro, sagrou-se vice-campeão em Sydney – e procura o acesso à sua 70.ª final no patamar mais elevado. Para isso, precisa de cumprir a próxima missão diante do jogador que prevalecer no duelo entre Marton Fucsovics (55.º) e Nick Kyrgios (78.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.