Ons Jabeur ergue segundo título do ano com celebração antecipada em Berlim

Se em maio já tinha feito a festa de campeã ao somar o maior título da carreira em Madrid, Ons Jabeur (4.ª WTA) voltou a ter este domingo razões para sorrir e adicionou mais um título ao palmarés. A jogadora tunisina sagrou-se campeã do WTA 500 de Berlim e até celebrou mais cedo do que o esperado, ao beneficiar da desistência de Belinda Bencic (17.ª) no arranque do segundo parcial, a 6-3 e 2-1.

Jabeur não perdeu tempo e foi logo na fase inicial que se apoderou da liderança com a quebra efetuada no primeiro jogo de serviço de Bencic. A helvética ainda procurou dar a réplica ao recuperar a igualdade, mas uma queda sofrida na reta final do parcial de abertura acabou por preponderante ao desfecho. Após perder o set, a jogadora europeia – que ainda foi assistida pela equipa médica do torneio – foi incapaz de contornar a lesão ao tornozelo esquerdo e desistiu pouco depois.

Ons Jabeur sai da capital germânica com a coroação de campeã e ruma ao Reino Unido com uma certeza: a atualização do ranking desta segunda-feira vai colocá-la na terceira posição da hierarquia feminina, que se traduz na sua primeira aparição no pódio. A africana, que em 2021 se estreou a vencer no circuito máximo na relva de Birmingham, prepara a atuação em Eastbourne antes de participar em Wimbledon.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share