João Sousa antevê Wimbledon: “É um privilégio participar no torneio mais conceituado do mundo”

João Sousa (59.º) é para já o único representante encarregado de defender as cores nacionais na variante de singulares do torneio de Wimbledon e com a 11.ª campanha na relva britânica ao virar da esquina aponta a um ponto de viragem numa fase menos positiva. O vimaranense, que ainda não somou qualquer triunfo nesta superfície em 2022, promete tentar contrariar o momento e prepara a campanha com a confiança no máximo.

Mesmo sem pontos competitivos na presente edição do Major londrino, o português admite que a participação nunca foi colocada fora da equação: “É um torneio especial com muita história, poder jogá-lo mais um ano é sempre muito especial para mim. É um privilégio poder participar no torneio mais conceituado do mundo”, expressou o número um nacional em declarações prestadas à Agência Lusa na chegada ao All England Club.

À beira de fazer a sua estreia em Wimbledon diante do francês Richard Gasquet (69.º), João Sousa vinca que a adaptação às condições em Londres tem corrido de feição e espera inverter a maré de derrotas, três anos depois da histórica caminhada até aos ‘oitavos’: “Os courts são ótimos as sensações têm sido boas nos treinos. Infelizmente não tive muitas vitórias nas últimas semanas, mas tenho treinado bem e espero inverter esta série menos boa.”

Antevê um teste exigente na ronda de estreia do terceiro torneio do Grand Slam da temporada, mas espera contornar os obstáculos com uma boa preparação: “É um adversário que conheço bem, gosta de jogar nesta superfície e já fez bons resultados aqui. Vai ser naturalmente um encontro difícil. Vou preparar-me da melhor maneira para fazer um grande jogo e tentar vencer.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share