Petra Kvitova é a segunda e última grande finalista do Dubai Duty Free Tennis Championships, torneio da categoria Premier WTA que é disputado em piso rápido ao ar livre e distribui dois milhões de dólares norte-americanos em prémios monetários. Depois da vitória inaugural de Sara Errani sobre Roberta Vinci, a jogadora checa derrotou, ao final da tarde nos Emirados Árabes Unidos, a dinamarquesa Caroline Wozniacki para alcançar a primeira final de singulares desde New Haven, em agosto de 2012.
Sexta cabeça de série do torneio e oitava classificada no ranking mundial feminino, a jogadora checa de vinte e dois anos precisou de apenas duas partidas para se impor perante Caroline Wozniacki, que em 2011 se sagrou campeão do torneio.
A disputar o melhor ténis de toda a semana no Dubai, Kvitova (campeã de Wimbledon há duas temporadas) triunfou pelos parciais de 6-3 6-4 após uma hora e vinte e dois minutos, num encontro em que salvou quatro dos cinco break points que enfrentou e converteu quatro dos seis de que dispôs.
Na final de amanhã, Petra Kvitova terá pela frente Sara Errani, naquele que será o quarto encontro entre ambas (a checa levou a melhor nos três anteriores, todos eles disputados na última temporada).
