Pera eleva maré vitoriosa em Hamburgo com segundo título seguido – e da carreira

Bernarda Pera (81.ª) figurava há uma semana fora do top 100 mundial e não conhecia o sabor de alcançar uma final a nível WTA, mas num ápice o cenário inverteu-se e foi em Budapeste que somou no domingo passado o título de estreia. Sem tirar o pé do acelerador, a norte-americana prolongou o registo imaculado em Hamburgo ao somar a segunda conquista da carreira num espaço de seis dias.

Embalada por onze vitórias seguidas rubricadas na terra batida europeia sem perder qualquer set, a natural de Zadar voltou a apresentar-se em estado de graça na segunda final de uma quinzena perfeita e sem se deixar amedrontar pela número dois mundial Anett Kontaveit (2.ª) deu conta da tarefa ao fim de apenas 75 minutos, pelos contundentes parciais de 6-2 e 6-4.

Foi com um primeiro break somado logo a abrir que Pera se adiantou no marcador e perante uma Kontaveit sem grandes soluções foi ainda a tempo de dilatar o fosso com uma segunda quebra que a conduziu ao triunfo no set de abertura. A menos credenciada das tenistas não teve problemas de maior para voltar a dominar o segundo parcial e através de outras duas quebras consolidadas encaminhou-se para a vitória, carimbada depois de ainda ceder um break.

A chave de ouro alcançada também em Hamburgo eleva Bernarda Pera a uma fase ainda mais cintilante e o par de conquistas de estreia no WTA Tour permitem-lhe suplantar o seu anterior melhor registo, ao fixar-se a partir de segunda-feira no 54.º posto da hierarquia mundial. Torna-se ainda a quarta jogadora no ativo a somar pelo menos duas conquistas em 2022, depois de Iga Swiatek, Beatriz Haddad Maia e Ons Jabeur.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share