Recuperação de Zverev pode permitir participação no US Open (com subida ao topo à espreita)

A lesão sofrida por Alexander Zverev nas meias-finais de Roland-Garros fez soar os alarmes e as vozes menos otimistas colocavam dentro da equação uma longa ausência do alemão. Mas a recuperação ao entorse no tornozelo direito tem seguido um rumo positivo e ainda se mantém viva a possibilidade de o número dois mundial voltar à competição a tempo do US Open, a um mês de distância.

“Está a recuperar bem e ainda se mantém de pé a esperança que possa estar pronto para o US Open. Ainda assim, é demasiado cedo para afirmar se vai estar em condições de competir ou ainda não”, começou por sublinhar o porta-voz do jogador germânico.

O representante do número dois mundial apontou ainda um pior cenário a marcar o regresso para o outono, mas antes da ida ao ATP 500 nipónico: “A Davis Cup em Hamburgo, no mês de setembro, parece-me mais realista mas continuamos a torcer para que ele recupere antes disso. Ele deve jogar ainda alguns eventos antes de Tóquio.”

As muletas já não fazem parte do quotidiano do jogador de 25 anos e mesmo antes de voltar ao circuito a estreia no topo do ranking mundial pode tornar-se uma realidade. Zverev, que está há quase dois meses sem competir, pode apoderar-se do estatuto de número um já no dia 15 de agosto: para isso, ‘basta’ que Daniil Medvedev – atual líder da tabela – não alcance a final do ATP 250 de Los Cabos nem os ‘quartos’ do Masters 1000 de Montreal.

A acontecer, o natural de Hamburgo pode apoderar-se da condição de número um mundial sem precisar de competir antes disso e, caso o sonho se concretize, será o segundo homem da Era Open a alcançar o topo do pódio sem nunca ter vencido um torneio do Grand Slam. Antes dele, só o chileno Marcelo Ríos alcançou tal façanha.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.