Gastão Elias regressa um mês depois com vitória em Lima

Sara Falcão/FPT

Um mês depois de ter competido pela última vez, o português Gastão Elias (199.º classificado no ranking ATP) apurou-se, esta segunda-feira, para a segunda ronda do Challenger de Lima, no Perú.

Oitavo cabeça de série do torneio, que é jogado em terra batida, o jogador da Lourinhã precisou de três partidas e 2h28 de encontro para superar o argentino Facundo Juarez, com os parciais de 7-6(2), 3-6 e 7-5.

O encontro desta segunda-feira foi o primeiro para Gastão Elias em exatamente um mês e a vitória foi a primeira desde a primeira ronda do qualifying de Wimbledon, no final de junho. No que diz respeito à terra batida, o número três nacional já não vencia neste piso desde o início de junho, quando superou Borna Coric em Forli, Itália.

Na segunda ronda do torneio de Lima, onde em novembro de 2015 conquistou um dos seus 10 títulos no ATP Challenger Tour (um recorde no ténis português), Gastão Elias vai enfrentar ou o brasileiro Eduardo Ribeiro (690.º) ou o wild card peruano Ignacio Buse (1476.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.