A estreia de Juan Martín del Potro na presente edição do Masters de Montréal, no Canadá, ficou concluída em uma hora e 49 minutos, o tempo que o argentino precisou para eliminar John Isner (7-5 e 7-5), num encontro em que se exibiu a bom nível e esteve sempre concentrado.
“É incrível para mim. Tinha muitas saudades deste torneio, pois não pude jogá-lo nas últimas edições devido aos problemas que tive no pulso. Mas agora estou em boa forma. Tenho a oportunidade de jogar aqui alguns anos depois e comecei bem, vencendo o Isner”, comentou o finalista da prova em 2009, citado pelo site do ATP World Tour.
John Isner usou e abusou do serviço, a sua grande arma, terminando a partida com 24 ases disparados. No entanto, o norte-americano viu o antigo campeão do US Open registar dois preciosos breaks (um em cada set, ao décimo primeiro jogo), o que acabou por fazer a diferença.
“Ele tem um grande serviço e a sua movimentação na linha de fundo tem melhorado. E, claro, uma primeira ronda nunca é fácil de disputar. Este embate podia ser referente aos quartos de final ou às meias-finais de qualquer torneio, mas nós jogámos hoje [ontem] e eu tive a sorte de vencer”, analisou.
Satisfeito com a vitória, del Potro brincou ainda com o sorteio que lhe saiu no torneio canadiano. “Espero ter outro sorteio no próximo torneio porque ninguém quer defrontar o John [Isner] na primeira ronda”.
O wild card Denis Shapovalov, a grande esperança do ténis canadiano, e o brasileiro Rogério Dutra Silva medem forças esta terça-feira, sabendo de antemão que del Potro é o adversário que se segue.