Portuguesas conhecem sorte em Melbourne

Maria João Koehler e Michelle Larcher de Brito ficaram esta madrugada a conhecer as respectivas adversárias na primeira ronda da fase de qualificação do Australian Open, o primeiro Grand Slam da temporada. A portuense e a lisboeta serão, a par com João Sousa (que teve entrada directa no quadro principal), as representantes portuguesas em Melbourne.
Número um portuguesa e derrotada pela belga Kim Clijsters na primeira ronda do ano passado, Maria João Koehler (que figura actualmente no 128º lugar do ranking mundial feminino) terá pela frente na primeira eliminatória a norte-americana Chiara Scholl, 172ª colocada no ranking. Em caso de vitória, Koehler – que defende o estatuto de décima terceira cabeça de série da fase de classificação, defrontará a vencedora do encontro entre a checa Zuzana Ondraskova e a australiana Tammi Patterson, que recebeu um wildcard para participar no qualifying.
Michelle Larcher de Brito, que procura participar pela primeira vez na sua carreira no quadro principal do primeiro Grand Slam da temporada, aparece no 130º posto da hierarquia individual feminina e discutirá o acesso à segunda eliminatória com a australiana Azra Hadzic, 440ª colocada no ranking WTA. Décima quinta cabeça de série da qualificação, Larcher de Brito poderá medir forças com mais uma australiana na segunda ronda, caso Sally Peers vença a romena Christina Mitu.
As duas jogadoras estreiam-se já esta quinta-feira no evento, com Maria João Koehler a disputar o quarto encontro do court 10 (não antes das três da manhã em Portugal), e Michelle Larcher de Brito e ser a primeira a entrar em campo no court 6, com início programado para as 23 horas de Portugal Continental, 10h locais.
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.