Três meses depois de ter sido condecorado com o título da Irã-Cruz do Mérito Naval, Rafael Nadal voltou a ser reconhecido pela Casa Real espanhola. O maiorquino, que deixou de ser o representante mais cotado do seu país após a ascensão de Carlos Alcaraz à liderança, foi esta terça-feira galardoado com o Prémio Camino Real, entregue pelo Rei Filipe VI.
“Está a ser um ano complicado, não só por causa das lesões. Receber um reconhecimento como este deixa-me muito feliz. Espero que não seja dada a entender esta condecoração como o fim da minha carreira, nem é essa a intenção. O meu objetivo é continuar a levar as cores espanholas pelo mundo enquanto compito”, declarou ‘El Toro’ após receber o prémio das mãos do Rei.
Aos 36 anos, Rafael Nadal torna-se o sexto nome a ser condecorado com tal galardão: o agora Rei emérito Juan Carlos I premiou em 2012 o tenor Plácido Domingo, enquanto o cardiologista Dr. Fuster (2013), o basquetebolista Pau Gasol (2015) e o ator Antonio Banderas (2017) receberam o reconhecimento por Filipe VI.