Novak Djokovic (7.º) teve uma estreia a roçar a perfeição, ao bater Pablo Andújar por 6-0 e 6-3, e deu esta sexta-feira um novo passo no ATP 250 de Telavive, em Israel. O antigo número um mundial precisou de suar mais, mas teve a situação sempre controlada frente ao canadiano Vasek Pospisil (149.º) e ao fim de pouco menos de duas horas assinou a vitória em dois parciais, por 7-6 (5) e 6-3, para marcar presença no lote dos quatro últimos resistentes.
Sem ter sido capaz de se separar da igualdade, foi apenas no tie-break que Djokovic conseguiu passar para a frente, à primeira oportunidade de vencer o parcial em questão. O que se seguiu da contenda foi menos trabalhoso e o jogador de Belgrado não se deixou intimidar por uma quebra sofrida pelo meio para, com dois breaks, consumar o segundo triunfo da semana no litoral israelita.
Sendo a maior estrela do novo evento do ATP Tour, Novak Djokovic mantém-se na rota para a conquista do título e será diante do russo Roman Safiullin (104.º) que vai procurar inserir o nome na final do próximo domingo. Será o primeiro duelo entre ambos e caso o sérvio faça jus ao favoritismo vai lutar pelo troféu frente ao francês Constant Lestienne (68.º) ou ao croata Marin Cilic (16.º), segundo cabeça de série.