Denis Shapovalov e Yoshihito Nishioka marcam duelo na final do ATP 250 de Seul

Denis Shapovalov (24.º) e Yoshihito Nishioka (56.º) saíram por cima dos respetivos desafios da manhã deste sábado e são os dois últimos resistentes do ATP 250 de Seul. Vão marcar duelo entre si pela segunda ocasião na carreira e em jogo está o fim de um jejum de títulos: enquanto o canadiano procura voltar às conquistas três anos depois, também o nipónico pode somar o segundo título do palmarés quatro anos após a estreia.

O primeiro a entrar em ação foi Shapovalov, que não perdeu muito tempo a fazer jus ao estatuto de quarto cabeça de série. O canadiano encarregou-se de afastar o oitavo favorito Jenson Brooksby (46.º) por 7-5 e 6-4 ao fim de pouco mais de hora e meia e regressa a uma final depois de na temporada passada ter falhado duas oportunidades de se sagrar campeão – em Estocolmo e Genebra.

Quanto a Nishioka, que já em fevereiro deste ano esteve à beira da celebração em Delray Beach, seguiu o mesmo caminho e completou o alinhamento da final na capital sul-coreana. Resistiu a uma contenda de três parciais com o qualifier norte-americano Aleksandar Kovacevic (222.º) para ainda em menos de duas horas rubricar o êxito por 6-3, 4-6 e 6-3.

Novamente frente a frente depois de em 2018 a vitória ter caído para o lado do menos cotado dos tenistas nos ‘oitavos’ em Shenzhen, Denis Shapovalov e Yoshihito Nishioka vão batalhar entre si para colocar termo a um jejum de três e quatro anos, respetivamente, que colocará um deles na grelha de campeões da presente temporada.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.