Nick Kyrgios desiste do ATP 500 de Tóquio devido a lesão no joelho direito

O embate entre Nick Kyrgios e Taylor Fritz prometia ser o prato forte da programação desta sexta-feira no ATP 500 de Tóquio, mas os planos saíram furados: o australiano sentiu novas dores no joelho direito e acabou por prescindir dos restantes compromissos na capital nipónica, já que também falha as meias-finais de pares ao lado de Thanasi Kokkinakis.

“Foi a melhor opção para o meu corpo, preciso de ser inteligente. Depois de aquecer um pouco com Thanasi [Kokkinakis] esta manhã, percebi que o melhor era parar. Ainda tenho um par de torneios até ao final da temporada e quero jogá-los da melhor maneira”, confessou o australiano após a desistência anunciada na manhã desta sexta-feira.

Kyrgios, que era porventura o principal candidato à conquista do título, abandona a prova com duas rondas ultrapassadas nos singulares – diante de Chung Hsin Tseng e Kamil Majchrzak – e as meias-finais alcançadas no quadro de pares. Abre o caminho ao norte-americano Taylor Fritz, que se coloca a um passo da final e tem pela frente Denis Shapovalov (22.º). A outra meia-final é protagonizada por Soonwoo Kwon (120.º) e Frances Tiafoe (19.º).

De olhos postos no que resta da presente temporada, Nick Kyrgios vai procurar fazer uma boa recuperação à mazela no joelho a tempo de participar nos dois últimos torneios do ATP Tour: o ATP 500 de Basileia e o Masters 1000 de Paris, no final do mês. Mantém viva ainda a esperança de apuramento para as ATP Finals em singulares, mas é nos pares que residem as maiores hipóteses de estar presente em Turim.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.