Thiem afasta favorito Hurkacz e garante em Antuérpia terceiras ‘meias’ da temporada

Dominic Thiem (132.º) tem apresentado uma postura cada vez mais otimista e parece estar a relançar a carreira com a mira no regresso à elite: esta sexta-feira, o austríaco saiu por cima de uma dura batalha de quase três horas para eliminar o primeiro cabeça de série Hubert Hurkacz (11.º) e alcançar as meias-finais do ATP 250 de Antuérpia, igualando a prestação da semana passada, em Gijón.

Sem baixar a cabeça após perder o primeiro parcial, Thiem ainda enfrentou três match points no tie-break do segundo set. Mas Hurkacz não teve o êxito do seu lado e, sem concretizar nenhum deles, viu o austríaco entrar na luta pelo desfecho, ao vencer o parcial em disputa. O tira teimas voltou a ser necessário para encerrar a contenda e, uma vez mais in extremis, o menos cotado prevaleceu com o resultado de 3-6, 7-6 (9) e 7-6 (2).

Somada a maior vitória desde que em novembro de 2020 alcançou a final do ATP Finals, Dominic Thiem confirma o acesso às terceiras meias-finais da temporada, depois de ter falhado um regresso a finais tanto em Gstaad, em julho, como em Gijón, na semana passada. Com a mira na primeira final no circuito ATP desde o título do US Open, o ex-top 3 mundial vai batalhar com o norte-americano Sebastian Korda (36.º), o outro nome já apurado após afastar Yoshihito Nishioka (39.º) pelos contundentes 6-0 e 6-2.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.