Rune banaliza Tsitsipas e conquista segundo título da carreira em Estocolmo

Holger Rune (27.º) poderia não ser apontado como favorito a sair de Estocolmo com a invencibilidade do seu lado, pois encarava no derradeiro desafio da semana o primeiro cabeça de série Stefanos Tsitsipas (5.º), mas o jovem dinamarquês não se deixou intimidar pelo estatuto do grego. Com uma exibição muito esclarecedora, a jovem estrela de apenas 19 anos trilhou os parciais de 6-4 e 6-4 para somar na capital sueca o segundo troféu da ainda curta carreira.

O natural de Copenhaga não teve tempo a perder e foi logo no arranque da partida que mostrou credenciais suficientes para passar para o patamar superior. Geriu a vantagem conquistada de forma positiva e conduziu o primeiro parcial para o seu lado. Sem grandes respostas a um Rune em crescendo, Tsitsipas voltou a ‘tropeçar’ nas primeiras impressões que deixou no segundo set e foi com um novo break sofrido que dilatou o prejuízo em finais na presente temporada.

Somados já os títulos em Monte Carlo e Maiorca, o ateniense adia a chance de conquistar a décima conquista da carreira e junta o desaire deste domingo a uma estatística pouco favorável, ao registar a quinta final perdida em 2022. Já Holger Rune só pode ter motivos para sorrir: alia a semana de sonho ao título de estreia somado em Munique em maio passado e o segundo troféu do currículo permite-lhe alcançar uma inédita 25.ª posição.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.