Felix Auger-Aliassime (10.º) parece ter encontrado o antídoto para eliminar o pesadelo em finais do ATP Tour e agora a história é outra: se no início da temporada registava um nove desaires noutras tantas finais alcançadas, este domingo voltou a provar que o pior parece ter ficado para trás. Não lhe bastou a conquista em Florença no domingo passado a juntar-se ao título de estreia em Roterdão e celebrou em Antuérpia a terceira conquista da carreira que simbolizou um desfecho perfeito de uma quinzena de sonho.
Depois dos perigos enfrentados nos dois anteriores desafios em solo belga, desta feita Auger-Aliassime voltou a ocupar-se da posição de domínio e sem grandes contratempos encarregou-se de negar o segundo título da carreira ao norte-americano Sebastian Korda (36.º): resolveu as contas por 6-3 e 6-4, ‘vingou-se’ da derrota no Millennium Estoril Open e voltou a ser o protagonista do momento da coroação.
A oitava vitória consecutiva de Felix Auger-Aliassime garante-lhe a celebração do título no ATP 250 de Antuérpia e é com a confiança nos níveis máximos que parte para Basileia, onde na próxima terça-feira – já enquanto novo número nove mundial – enfrenta o anfitrião Marc-Andrea Huesler (62.º) na estreia. Quanto a Sebastian Korda, que viu barrada a chance de deixar de ter Parma como única conquista, vai protagonizar uma ligeira aproximação ao top 30 (33.º cotado na próxima segunda-feira).