Nuno Borges regressa aos quartos de final do Maia Open após desistência de Pedro Sousa

MAIA — O duelo mais aguardado da jornada desta quinta-feira teve um final abrupto, com Pedro Sousa a lesionar-se na zona da coxa direita-adutor e a desistir quando liderava por 4-2 no primeiro set frente a Nuno Borges, tenista da casa que assim garantiu o regresso aos quartos de final de singulares do “seu” Maia Open.

O lisboeta de 34 anos e o maiato de 25 anos enfrentaram-se pela terceira vez este ano. E depois de duas derrotas (em Oeiras e Bordéus, dois encontros pautados pelo equilíbrio) o mais velho dos dois parecia pronto para lutar por outro resultado, com uma entrada muito promissora que aproveitou para “abrir o livro” e distribuir jogo em contraste com um arranque particularmente nervoso do adversário.

Mas ao sexto jogo, quando serviu a caminho do 4-2 que ainda alcançou, Pedro Sousa sentiu a perna direita que o forçou a retirar-se do encontro e dar por concluída a conturbada temporada de 2022, que só iniciou em março e na qual nunca conseguiu estar livre de problemas físicos durante muito tempo.

Assim, o maiato Nuno Borges garantiu o regresso aos quartos de final do Maia Open, um feito importante para as suas ambições na derradeira semana do calendário, que passam sobretudo por garantir a entrada direta no quadro principal do Australian Open — a lista de entrada fecha esta semana —, mas também por concluir 2022 no melhor ranking possível (a permanência no top 100 até ao final do ano já não é possível devido aos pontos que vai perder independentemente do que faça esta semana, devido ao Maia Open II que não se realiza e no qual perderá os pontos de finalista).

Nos quartos de final, o número dois nacional — primeiro cabeça de série e grande favorito do público — vai defrontar o vencedor do encontro entre o qualifier belga Raphael Collignon (297.º) e o italiano Riccardo Bonadio (194.º e oitavo pré-designado).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share