Nick Kyrgios (21.º) era uma das principais figuras a acompanhar no Australian Open depois de uma temporada com resultados inéditos em torneios do Grand Slam (final em Wimbledon e ‘quartos’ no US Open), mas uma lesão no joelho direito virou-lhe por completo os planos traçados e obrigou-o a juntar-se ao lote dos desistentes do primeiro Major da temporada.
O jogador de Camberra foi esta segunda-feira submetido a uma cirurgia ao joelho no quirófano e, ainda sem apontar uma possível data de regresso aos courts, promete que só pensa numa recuperação plena: “A cirurgia está feita. Vou fazer a partir de agora tudo o que puder para regressar ao meu melhor nível. Para os verdadeiros que se preocupam comigo e me enviam boas vibrações, adoro-vos.”
Sem estar inscrito na lista de qualquer dos torneios que compõem o mês de fevereiro no ATP Tour, o melhor dos cenários poderá dar o australiano como apto a regressar a tempo dos dois primeiros eventos Masters 1000 da nova temporada: Indian Wells e Miami, que se disputam a partir da segunda semana de março.