Swiatek, Gauff, Krejcikova e Pegula compõem meias-finais do WTA 1000 do Dubai

A programação desta quinta-feira no WTA 1000 do Dubai em muito escapou aos planos da organização da prova árabe e dentro dos quatro embates agendados para a jornada apenas dois se realizaram. Tanto Iga Swiatek como Jessica Pegula (3.ª) viram aberto o caminho para a final sem precisarem de entrar em court e só Cori Gauff (6.ª) e Barbora Krejcikova (30.ª) se precisaram de esforçar para fazer jus ao de favoritas.

Num embate 100% norte-americano, Gauff precisou de suar muito para se desenvencilhar da compatriota Madison Keys (23.ª), mas nem foi preciso muito tempo para encerrar as contas. A jovem de 18 anos conseguiu fazer jus à condição de quinta pré-designada e resistiu a um final mais atribulado para assinar os parciais de 6-2 e 7-5. A final já só está a um passo de distância, mas a próxima tarefa espera-se hercúlea: vai desafiar a líder Iga Swiatek, que nem foi a jogo ao beneficiar da desistência de Karolina Pliskova (18.ª).

Horas mais tarde, Krejcikova juntou-se ao lote de semifinalistas depois de um compromisso bem mais desgastante. A jogadora checa enfrentou um verdadeiro pesadelo no arranque da contenda com Aryna Sabalenka (2.ª), mas inverteu com classe o rumo dos acontecimentos. Reagiu a uma entrada apática e sobreviveu a um segundo parcial muito disputado, para ao cabo de duas horas prevalecer por 0-6, 7-6 (2) e 6-1 e marcar duelo com Jessica Pegula, isenta de ir a jogo graças ao adeus forçado de Karolina Muchova (112.ª).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.