Daniil Medvedev (7.º) evidenciou-se numa final 100% russa do ATP 500 do Dubai e prolongou o momento impressionante com a conquista do terceiro título consecutivo, depois de Roterdão e Doha. O moscovita bateu o compatriota e amigo Andrey Rublev (6.º) por 6-2 e 6-2 e ao triunfo seguiu-se um discurso pautado pelos elogios deixados ao oponente – onde ainda aproveitou para deixar uma mensagem com destinatário bem definido.
“Houve há tempos um jogador que disse que ele tinha poucas armas. Quando li isso, pensei como pode alguém dizer uma coisa dessas. Andrey é um dos jogadores com mais qualidade dentro do circuito e ainda não explorou todo o potencial. Sei que pode ganhar vários torneios do Grand Slam e espero que derrote muitas vezes quem disse isso sobre ele. É mesmo isso que desejo”, expressou Medvedev ao recordar declarações proferidas por Stefanos Tsitsipas na transata edição do ATP Finals.
“As pessoas estão a começar a perceber que Andrey é a pessoa mais bondosa do circuito, mas quero voltar a recordá-lo para que todos saibam disso. Espero que possamos voltar a disputar muitas mais finais entre nós”, concluiu o jogador de 27 anos, que se prepara para ‘roubar’ a posição no ranking ao seu conterrâneo já esta segunda-feira.