Frances Tiafoe termina fim de semana ‘de loucos’ com conquista do título de Houston

As condições meteorológicas adversas colocaram em risco a conclusão do ATP 250 de Houston, mas foi com uma solução improvisada que a organização conseguiu levar em diante os planos. Frances Tiafoe (15.º) sobreviveu uma montanha-russa de 48 horas e fez o pleno: somou quatro vitórias em quatro encontros realizados entre sábado e domingo para voltar a conhecer o sabor de vencer um título ATP.

Para colocar a ‘cereja no topo do bolo’, o jogador de Maryland ainda teve energias suficientes para voltar a negar o sonho a Tomas Martin Etcheverry (73.º), que já este ano tinha tido nas mãos a oportunidade de se juntar à grelha de campeões. Frances Tiafoe venceu dois parciais nos detalhes para quebrar um jejum de cinco anos, com a vitória por 7-6 (1) e 7-6 (6).

Encerrada da melhor maneira uma série de quatro vitórias seguidas entre a tarde portuguesa de sábado e a madrugada de segunda-feira, Frances Tiafoe volta a adicionar o nome ao lote de campeões no ATP Tour. Estreou-se a celebrar neste patamar no piso rápido de Delray Beach, em 2018, e neste intervalo de tempo já havia perdido outras quatro finais: em Viena (2021), Tóquio (2022) e duas no Millennium Estoril Open (2018 e 2022).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.