Nuno Borges e Francisco Cabral com caminhos definidos para o Challenger 175 de Cagliari

Beatriz Ruivo/Federação Portuguesa de Ténis

Nuno Borges e Francisco Cabral são os dois portugueses inscritos no poderoso Challenger 175 que se disputa esta semana em Cagliari — a par de um evento de igual categoria a acontecer em Aix-en-Provence — e já estão a par do percurso a seguir. O primeiro defende a posição de sétimo favorito do quadro de singulares, enquanto o segundo é o terceiro maior favorito à conquista do título de pares.

Sem pontos a defender depois de na temporada passada ter cedido na primeira ronda do supramencionado torneio gaulês, Borges vai ter o favoritismo do seu lado ao encarar uma primeira ronda marcada com o convidado da casa Francesco Maestrelli (221.º) e, caso não se deixe surpreender, esperar-lhe-á logo de seguida Juan Pablo Varillas (106.º) ou Yoshihito Nishioka (78.º).

O número um nacional arrisca-se a desafiar logo nos quartos de final o italiano Lorenzo Musetti (29.º), segundo cabeça de série que beneficiou de um bye na estreia e que vai abrir a campanha diante de um jogador oriundo da fase de qualificação. É Frances Tiafoe (21.º) o principal cabeça de série da semana na Sardenha, depois de galardoado com um wild card para liderar a metade superior.

mds-2

Na competição de pares, a esperança portuguesa está centrada em Francisco Cabral, que ao lado do indiano Yuki Bhambri vai tentar defender o peso de terceiros favoritos numa primeira ronda a ser travada diante dos convidados transalpinos Niccolo Desse e Alberto Sanna. O portuense defende os pontos de ter sido finalista vencido, ao lado de Nuno Borges, na última edição em Aix-en-Provence.

mdd

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share